Contribuições do LQCL da Embrapa para o controle biológico de pragas florestais
- Site Relâmpago
- 25 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
22/07/22 Florestas e silvicultura Transferência de Tecnologia Manejo Integrado de Pragas

Simone Prado, pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), foi uma das palestrantes do II Simpósio Nacional de Pragas Florestais (SIF), realizado de 19 a 20 de julho, no auditório do CREA, em Belo Horizonte, MG. O evento é organizado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pela Sociedade de Investigações Florestais (SIF), entidade criada pela parceria entre a UFV e as principais empresas florestais do Brasil, que visa dar suporte ao desenvolvimento das pesquisas e da qualificação profissional a partir de projetos de cunho científico, econômico e socioambiental.
Simone Prado, que é responsável técnica do Laboratório de Quarentena “Costa Lima” (LQCL) da Embrapa Meio Ambiente perante o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) desde 2013, abordou em sua apresentação as contribuições do Laboratório de Quarentena “Costa Lima” (LCQL) no controle biológico de pragas florestais no Brasil.
De acordo com os organizadores, o desafio de estabelecer um plano de manejo eficiente e sustentável para o controle das pragas florestais envolve conhecer as técnicas mais recentes de combate e o comportamento da praga em diferentes ambientes e culturas. Além disso, mesmo com décadas de estudo, estabelecer um método de controle de pragas viável economicamente é trabalho árdua pesquisa. Participaram também do evento, pesquisadores da Embrapa Florestas (Colombo, PR).
Veja programação completa neste link: https://conteudo.sif.org.br/simposio-pragas-florestais
Cristina Tordin (MTb 28.499/SP) Embrapa Meio Ambiente Contatos para a imprensa meio-ambiente.imprensa@embrapa.br Telefone: 19 3311-2608 Edição: Eliana Lima (MTb 22.047/SP) Embrapa Meio Ambiente
Comments