top of page

Contribuições do LQCL da Embrapa para o controle biológico de pragas florestais

22/07/22 Florestas e silvicultura Transferência de Tecnologia Manejo Integrado de Pragas


A pesquisadora abordou em sua apresentação as contribuições do Laboratório de Quarentena “Costa Lima” (LCQL) no controle biológico de pragas florestais no Brasil. Foto: Divulgação SIF.

Simone Prado, pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), foi uma das palestrantes do II Simpósio Nacional de Pragas Florestais (SIF), realizado de 19 a 20 de julho, no auditório do CREA, em Belo Horizonte, MG. O evento é organizado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pela Sociedade de Investigações Florestais (SIF), entidade criada pela parceria entre a UFV e as principais empresas florestais do Brasil, que visa dar suporte ao desenvolvimento das pesquisas e da qualificação profissional a partir de projetos de cunho científico, econômico e socioambiental.

Simone Prado, que é responsável técnica do Laboratório de Quarentena “Costa Lima” (LQCL) da Embrapa Meio Ambiente perante o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) desde 2013, abordou em sua apresentação as contribuições do Laboratório de Quarentena “Costa Lima” (LCQL) no controle biológico de pragas florestais no Brasil.

De acordo com os organizadores, o desafio de estabelecer um plano de manejo eficiente e sustentável para o controle das pragas florestais envolve conhecer as técnicas mais recentes de combate e o comportamento da praga em diferentes ambientes e culturas. Além disso, mesmo com décadas de estudo, estabelecer um método de controle de pragas viável economicamente é trabalho árdua pesquisa. Participaram também do evento, pesquisadores da Embrapa Florestas (Colombo, PR).

Veja programação completa neste link: https://conteudo.sif.org.br/simposio-pragas-florestais



Cristina Tordin (MTb 28.499/SP) Embrapa Meio Ambiente Contatos para a imprensa meio-ambiente.imprensa@embrapa.br Telefone: 19 3311-2608 Edição: Eliana Lima (MTb 22.047/SP) Embrapa Meio Ambiente

 
 
 

Comments


bottom of page