
CARTÃO ESCOLAR - FERRAZ



Cartão RADIAL Escolar Municipal
O cartão Radial Escolar Municipal destina-se aos estudantes regularmentes matriculados em instituições de ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO, SUPERIOR E TÉCNICO e professores destas instituições nos municípios de Ferraz de Vasconcelos.
COMO ADQUIRIR
Para obter o benefício, o estudante ou professor deve preencher corretamente o formulário para cadastro abaixo. Junto com o formulário, o solicitante precisa anexar uma cópia do RG, cópia comprovante de residência, uma foto 3x4 recente e a assinatura e carimbo do diretor da instituição escolar no formulário de cadastro. Em seguida, o próprio solicitante deve apresentar toda a documentação em umas das lojas da RADIAL:
-
Espaço Radial Ferraz
Rua Godofredo Osório Novaes, 450 A - Centro - Ferraz de Vasconcelos - SP - CEP: 08531-170 - Fone: (11) 4674-1267 -
Espaço Radial Poá.
Rua: Capitão Francisco Inácio, 76 - Poá – Fone: (11) 4636-3559
ATENÇÃO
Em caso de perda, roubo ou extravio do Cartão Radial Escolar Municipal, o titular deve avisar a Radial Transporte, informar o nome completo e RG, para o bloqueio do cartão. O prazo para a substituição do cartão é de 30 dias. Para a emissão de 2a via, o pagamento da taxa equivalente a 10 tarifas de ônibus.
COMO USAR
O cartão pode ser carregado duas vezes durante o mês e o estudante passageiro tem direito a “cota mensal”, que varia de acordo com a quantidade de dias úteis do mês. Nos meses de Julho e Dezembro, período de recesso escolar, a Radial Transporte disponibiliza metade da cota mensal. Em Janeiro, não há venda para o Cartão RADIAL Escolar Municipal. O tempo para utilizar o cartão na mesma linha é de uma hora.
QUEM PODE USAR
Estudantes e professores, que utilizam o sistema de ônibus municipal de Ferraz de Vasconcelos e que residem a mais de um quilômetro de distância da instituição de ensino. Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental (regular e supletivo), Ensino Médio e Cursos Profissionalizantes – de nível técnico e de acordo com os termos do decreto federal No 5154. Além desses, incluem os Cursos regulares de Educação Profissional, ministrados por escolas oficializadas ou reconhecidas, com duração mínima de dois anos; os Cursos de Graduação Superior, ministradas pelas universidades e faculdades públicas ou privadas autorizadas pelo Ministério da Educação; e o Curso de Pós Graduação, autorizados pelo Ministério da Educação limitando o benefício à quantidade de dias letivos mediante comprovante.
QUEM NÃO PODE USAR
Estudantes de cursos de Idiomas, Preparatórios, de Informática e estagiários. Alunos de cursos de qualificação profissional (exceto cursos regulares oficializados ou reconhecidos pelo ministério da Educação com duração mínima de 2 anos); Funcionários de Instituições de ensino, como por exemplo: diretores, serventes, inspetores, e funcionários da administração.
